Acordem e Progresso no Fórum Mundial de Sustentabilidade

29 de março de 2011 | Anna Mey

Fernando Lucas

representa o Movimento e Instituto Acordem e Progresso no Fórum Mundial de Sustentabilidade em Manaus, AM.

www.forumdesustentabilidade.com

Assistindo palestras e painéis e participando ativamente ao lado de representantes de importantes movimentos como o WWF, o SOS Mata Atlântica, entre outros.

A presença como palestrantes como o ex-presidente americano Bill Clinton, do ex-governador da Califórnia, Arnold Arnold Schwarzenegger, de Richard Branson, do Grupo Virgin na Inglaterra, e de James Cameron (diretor do filme Avatar) entre outros, dão uma dimensão do tamanho e importância do evento.

Lucas no entanto mais se impressionou com a apresentação de Dan Epstein, Diretor de Sustentabilidade e Regeneração Urbana dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, pela visão de futuro, planejamento e execuções perfeitas desse projeto amplo de sustentabilidade e o exemplo e lições concretas que trazem ao Brasil, às vésperas de realizar uma Copa do Mundo em 2014 e uma Olimpíadas em 2016.

Muitas idéias e conteúdo, mas que precisará mais que visão dos lideres e capacidade de gestão para fazermos bem feito por aqui. Precisará de acompanhamento e apoio popular, a construção de uma visão coletiva e de país, que espera, segundo as palavras de Lucas

“que possamos aprender com os exemplos aqui vistos para aproveitarmos tão importantes eventos em nosso favor, na construção de uma sociedade mais justa e organizada, e não somente os louros das semanas dos eventos. Quem sabe, uma visão única para nossa sociedade da importância dos Jogos e da Copa para nossa transformação social, cultural e de infra-estrutura não nos ajude a enfim criarmos uma visão de futuro para nossa Nação”.

Compartilhe isso com seus amigos no Facebook e Twitter

FacebookTwitter

2.838 Comentários »